quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Uma "grandeza" que emerge do inconsciente

Volta e meia ilustro o sonho recorrente que tenho com uma baleia que traz o universo como parte de si. Penso que essa imagem tem relação com uma "grandeza" que emerge do inconsciente, já que o oceano tem esse simbolismo. Poeticamente gosto de imaginar que dentro do coração de uma baleia tem poeira de estrelas, e que a canção por ela emitida fala do universo que existe nela própria... 

«...ouvia-se um silvo e de repente uma baleia surgia. Saltava mais alto que as ondas ferozes, e no momento que estava no ar, podia-se ver o universo com suas nebulosas e planetas ao redor. Havia silêncio como se essa visão nos levasse mesmo ao vácuo do infinito. Então a baleia tornava a mergulhar e nos sentíamos de novo na terra, em meio ao rebuliço do oceano barulhento.» - Sonho do dia 15 de Julho de 2014.

«...a cauda de uma imensa baleia cruzando a água como quem bailava a minha frente. Tudo que se ouvia era o "Om" do oceano. E eu me sentia assim, flutuando numa imensidão maravilhosa.» - Sonho do dia 27 de setembro de 2014.

«...uma mancha preta com bolinhas brancas passava no fundo do lago, eu saia rápido da água e então via um tubarão-baleia magnífico que saltava até tornar o universo parte dele ou ele um pedaço do universo com suas costas estreladas.» - Sonho do dia 15 de Novembro de 2014.

«...um tanque de águas verdes com musgos, era tão profundo que lá no fundo nadava uma grande baleia jubarte, que em noites estreladas, saltava para ver o universo.» - Sonho do dia 18 de Junho de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário